domingo, 18 de abril de 2010

Mengão do Meu Coração

Sempre achei um absurdo a capacidade que o Flamengo tem de entregar jogos por causa de bobagem. Mas o de hoje foi demais. Pelo jogo em si, pelo momento e pelas consequências que terá.

Angelim definitivamente não é mais o zagueiro que era antes, fez inclusive um dos pênaltis (ridículos) a favor do Botafogo, Maldonado fez o segundo, conquistando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho; Vinicius Pacheco não disse a que veio; Vagner Love encobriu o gol em um chute horroroso, apesar de ter feito o único gol do Flamengo no jogo; Adriano perdeu o pênalti que seria o empate do Flamengo e, provavelmente, uma injeção de ânimo para virar o jogo; Léo Moura perdeu todas na marcação direta, feita por Somália; Mais a chuva de cartões amarelos ganhos, muitas vezes, por faltas desnecessárias.

O momento é difícil, muito problema, muita discordância e muita falta de profissionalismo e de entrosamento da equipe, mas é inadmissível um time com a qualidade técnica que tem o Flamengo jogar dessa maneira em um jogo, sendo uma final é ainda pior. Eles mostraram hoje que todas as situações problemáticas dos últimos dias conseguiram desmontar o grupo, que está aos frangalhos.

Eles aceitaram hoje correr o risco de perder uma decisão deixando de colocar um jogador importante como é o Pet mais cedo no jogo, fazendo-o somente aos 36’ do segundo tempo, quando já não havia mais tempo para muita coisa. Tudo por causa da discordância que existiu entre o capitão do time e ele.

Não sei o que será desse time daqui pra frente, nem quem vai continuar vivendo esse circo. Mas, se ainda tiverem alguma esperança de conseguir alguma coisa nesse ano, eu acho bom mudarem a postura, virarem profissionais e passarem a entrar em campo com, pelo menos, raça, vontade de vencer e, ali dentro, darem tudo de si, independente dos problemas que vivem do lado de fora do estádio.



Sim, esse texto é de revolta com o jogo, mas ao contrário dos amigos vascaínos e botafoguenses, eu não estou culpando o juiz ou o outro time pela derrota. Chorões! :)

Um comentário:

Unknown disse...

pois é ju, apesar da chuva de cartões até que o juiz não favoreceu ninguém, conseguiu ser imparcial, eu achei pelo menos, e isso hoje em dia é super raro... Até agora eu não entendi como o flamengo perdeu esse jogo: porque o time do botafogo é MUITO RUIM!!! Sério, de 11 jogadores, 5 são bons (ou dedicados), os outros 6 dão chutões pra frente e pra fora o tempo todo e faziam questão de devolver a bola pro flamengo.
Concordo com vc, pra que sirva de exemplo pro flamengo: deixar o Pet fora por causa de treta com o mau caráter do bruno foi mta bobagem...
O ruim é que agora eu espero q vcs não ganhem nd esse ano neh, vão disputar 2 campeonatos com o coringão... ;)
bjos!